quinta-feira, 5 de março de 2015

Estréia Planetária

É com muita honra que convidamos a todos para a estréia planetária do longa-metragem “O Gigantesco Ímã”, de Petrônio e Tiago Scorza. Serão duas sessões que acontecerão na Mostra do Filme Livre 2015, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, dia 19 de março, quinta-feira, às 17:30 h e dia 27 de março, sexta-feira, às 20:00 h. Nos meses de abril, maio e junho, o filme será exibido, respectivamente, nas cidades de São Paulo, Brasília e Minas Gerais, também pela Mostra do Filme Livre.
“O Gigantesco Ímã” é um documentário que acompanha o cotidiano criativo de Evangelista Ignácio de Oliveira. Ao lado de fios, bobinas, pólvora, máquinas de voar e carcaças de automóveis, Evangelista e seus amigos inventores de Serra Talhada e Petrolina, em Pernambuco, transformam elementos do cotidiano trazendo uma nova visão estética para antigos materiais. Daí nascem bonecas metálicas, pergaminhos de expressões idiomáticas, aparelhos que disparam outros aparelhos através de celular, instrumentos para medir a difusão da luz e indizíveis exemplo de experimentalismo cientifico com artes plásticas.
O longa traz imagens de um período de 10 anos de contato entre Evangelista e os realizadores. O ponto de partida do projeto foi o curta-metragem ”O Som da Luz do Trovão", documentário exibido em festivais nacionais e internacionais e que conquistou diversos prêmios no Brasil. "O Gigantesco Ímã” possui outras situações e outra abordagem, reunindo imagens em diversos suportes: 35mm, 16mm, Super-8, HD, minidv e Vhs.
Assista o trailer: https://vimeo.com/117843048



Nenhum comentário:

Postar um comentário